Mães de Santana do Mundaú vão ao cinema pela primeira vez

Ação social mobilizou a comunidade para a realização de um sonho de mães e filhos.

Mães de Santana do Mundaú no cinema - @Assesoria

O Dia das Mães deste ano para algumas mães de Santana do Mundaú, a 100km de Maceió, foi marcado pela realização do sonho de assistir a um filme pela primeira vez no cinema. A iniciativa da página @edemundau mobilizou uma caravana com 50 pessoas entre mães, filhos e voluntários para a sessão do filme Sonic 2 no shopping da parte alta da capital.

O momento especial aconteceu às vésperas do feriado, no sábado (7), e exigiu mais tempo de viagem do que a duração do próprio filme. As quatro horas na estrada se tornaram um detalhe, pois para as mães o importante mesmo foi a lembrança que ficou de ir ao cinema e até ao shopping pela primeira vez.

O evento realizou um sonho de gerações. A aposentada Elenita Cirilo, de 55 anos, reside na zona rural de Santana do Mundaú e se alegrou com a oportunidade. “Foi uma tarde maravilhosa. Nunca imaginei que eu fosse um dia ao cinema. O filme foi nota dez”, afirmou. Elenita esteve acompanhada da filha Ariane Lins e da neta Maria Isabelly. “Valeu a pena a viagem”, acrescentou Ariane.

Agricultoras, donas de casa e aposentadas foram convencidas a tirarem um tempo para o próprio lazer. “Foi muito chique conhecer o shopping e me diverti bastante ao lado das minhas filhas que também são mães. Me emociono porque nunca tive essa oportunidade e foi um grande presente”, comentou Marinete Delmiro, de 69 anos, que cantou e animou a turma durante a viagem.

A ação social “Minha 1ª sessão de cinema” foi articulada pelo jornalista Thiago Aquino, que realizou uma mobilização pela página É de Mundaú (@edemundau) para conseguir arrecadar o valor dos custos do passeio. “Vendemos rifa, fomos em busca de patrocínio, contamos com o esforço de voluntários e o resultado foi gratificante. Tivemos ajuda da própria comunidade e de seguidores até outros estados”, informou Thiago. “Foi emocionante ver o semblante de alegria dessas rainhas”.

Mães de Santana do Mundaú no cinema – @Assesoria