Laudo do IML aponta que adolescente encontrado morto em Pilar foi vítima de afogamento

Jonathan, de 12 anos, estava desaparecido desde a última segunda-feira (17), sendo encontrado nesta quarta-feira (19).

O corpo de Jonathan foi encontrado por populares em uma zona de mata | © Reprodução

O corpo de Jonathan foi encontrado por populares em uma zona de mata | © Reprodução

O adolescente que estava desaparecido e foi encontrado morto em uma localidade chamada Sítio Pilarzinho, na cidade do Pilar, nesta quarta-feira (19), foi vítima de afogamento, segundo o Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió).

O perito médico legista Marcelo Fernando, responsável pelo exame de necropsia realizado no corpo de Jhonatan Silva dos Santos Demezio, de 12 anos, afirmou que não identificou sinais de violência.

“Na análise do corpo não encontramos nada que remeta a violência cometida. Os ferimentos apresentados eram superficiais e foram provocados por animais aquáticos”, explicou o médico legista.

Com a conclusão da perícia, o corpo da vítima já foi liberado para que a família faça o sepultamento.

De acordo com os familiares, Jonathan foi visto pela última vez na casa da avó, quando saiu de casa após ser chamado por um “colega”, que ainda não foi identificado. Ninguém da família soube informar quem poderia tê-lo chamado.

O menor foi localizado dentro de uma vala que serve de bebedouro para animais. Ele estava de bruços, vestido apenas com uma cueca e tinha uma corrente no pescoço. A roupa dele estava ao lado do corpo.