Jovem de 21 anos tenta matar desafeto por se recusar a acender seu cigarro

O caso aconteceu em Palmeira dos Índios, e foi registrado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Viatura da Polícia Militar | © Reprodução

Viatura da Polícia Militar | © Reprodução

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante após tentar matar um homem por não ter se recusado a acender o cigarro do acusado. O caso aconteceu em Palmeira dos Índios, e foi registrado pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

De acordo com o relatório do Copom, o acusado confessou que abordou a vítima, que estava bebendo na porta de sua residência com amigos, e pediu para acender um cigarro. Porém, ao ser recusado, o acusado afirmou que a vítima começou a proferir xingamentos, o que teria sido a motivação para a tentativa de homicídio.

O crime foi cometido através de disparos de arma de fogo, resultando em um ferimento grave na região do abdômen da vítima. Após os disparos, o agressor fugiu do local, mas foi capturado em outro ponto da cidade com um revólver calibre 38.

Na prisão, o jovem resistiu e tentou agredir outro detento com uma cabeçada, o que levou à necessidade de isolá-lo em uma cela separada.

A vítima foi socorrida por moradores locais e encaminhada inicialmente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), na cidade de Arapiraca, para receber atendimento médico adequado.

O acusado está sob custódia e responderá pelos crimes de tentativa de homicídio e agressão a outro detento.