JHC, Renan Filho e outras autoridades lamentam morte de Nelson da Rabeca

A Prefeitura de Marechal Deodoro informou que irá decretar luto de três dias em homenagem ao artista.

Nelson da Rabeca | © Alagoas Boreal

Nelson da Rabeca | © Alagoas Boreal

Considerado um ícone da cultura alagoana, Nelson da Rabeca morreu na madrugada desta sexta-feira (22/04). A informação foi divulgada inicialmente pela filha do artista.

Por meio das redes sociais, a Secretaria de Cultura e Preservação do Patrimônio Histórico, lamentou o falecimento do mestre.

“Um dos maiores nomes da cultura alagoana, seu Nelson tinha 81 anos e era conhecido nacional e internacionalmente pela desenvoltura com o instrumento que carregava em seu nome”, destaca um trecho da nota divulgada na manhã hoje.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, onde o artista morava, informou que irá decretar luto de três dias em homenagem ao músico. O decreto será publicado no Diário Oficial do Município na próxima segunda-feira (25/04).

O ex-secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres, lamentou a morte do artista em suas redes sociais: “Nelson encantou diversas gerações e deixará muita saudade. Meus pêsames à família do amigo Nelson da Rabeca.”

Já o deputado estadual Davi Maia escreveu: “É com tristeza que recebo a notícia do falecimento de Nelson da Rabeca, que era considerado patrimônio vivo de Alagoas. Era um grande prazer levá-lo para tocar na festa da Cultura em Quebrangulo. Descanse em paz.”

O ex-governado do Estado, Renan Filho (MDB), escreveu no Instagram: “Alagoas se despede de um dos maiores nomes da cultura alagoana. Descanse em Paz, seu Nelson!”

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), também homenageou o artista em suas redes sociais: “Nelson da Rabeca, um mestre que virou anjo.”