publicade
Interior

Homem é atacado por jacaré em cemitério no interior de Alagoas

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal imóvel entre os túmulos.

Publicado:


Jacaré no cemitério em Piaçabuçu - @Reprodução
Jacaré no cemitério em Piaçabuçu - @Reprodução

Um funcionário da Secretaria de Serviços Públicos de Piaçabuçu, no litoral sul de Alagoas, foi atacado por um jacaré dentro do cemitério municipal enquanto tentava capturar o animal. O incidente ocorreu nesta quinta-feira (9) e deixou a comunidade em alerta quanto à presença de animais silvestres em áreas urbanas.

De acordo com testemunhas, o jacaré foi avistado entre as lápides, causando pânico entre os visitantes do cemitério. Uma mulher relatou ter escapado de um ataque após se deparar com o réptil. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal imóvel entre os túmulos.

Ao ser informado da situação, o funcionário municipal decidiu agir por conta própria. Ao tentar cobrir a cabeça do jacaré com um tecido, foi mordido na mão pelo animal. Felizmente, os ferimentos foram leves, e ele recebeu atendimento médico logo em seguida. O jacaré foi capturado e devolvido a uma lagoa próxima, afastando o risco imediato para a população.

A Prefeitura de Piaçabuçu emitiu um comunicado explicando que a seca nas lagoas da região tem levado os jacarés a buscarem refúgio em áreas urbanas, aumentando o número de avistamentos. Este é o terceiro caso registrado no cemitério nos últimos anos, reforçando a necessidade de medidas preventivas.

As autoridades municipais alertam para a importância de não tentar capturar animais silvestres sem o devido treinamento. “Em situações como essa, é fundamental acionar órgãos competentes, como o Batalhão Ambiental ou o Corpo de Bombeiros, para garantir a segurança de todos”, ressalta a nota da prefeitura.

A administração municipal também enfatizou que o funcionário não possuía capacitação adequada para lidar com o animal e que, por pouco, não sofreu ferimentos graves. A orientação é clara: ao avistar um jacaré ou qualquer outro animal silvestre em área urbana, a população deve manter distância e informar imediatamente as autoridades.


Comentários

    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
veja também

Menina morreu em Penedo - @Reprodução
Interior
Menina de 3 anos morre atropelada acidentalmente pelo avô no interior de AL

Ana Ester era a filha caçula do casal, que também tem um menino.


HGE | © Reprodução
Interior
Criança de 1 ano morre no HGE após sofrer queimaduras em acidente com álcool em Viçosa

De acordo com testemunhas, os três irmãos estavam em casa quando atearam fogo em um recipiente com 5 litros de álcool.


Acidente na usina Caeté - @Reprodução
Interior
Tanque com melaço explode na Usina Caeté em São Miguel dos Campos

Apesar da força do impacto, a empresa negou que qualquer funcionário tenha ficado ferido.


Torneira sem água - @Reprodução
Interior
Falta de água em Capela: Verde Alagoas suspende abastecimento para Mmanutenção

Segundo a empresa, o objetivo é restaurar o abastecimento de água o mais rápido possível.


Acidente - @Reprodução
Acidente
Acidente entre três veículos na BR-316 deixa vítimas em estado grave

Quatro ocupantes do carro ficaram feridos e foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE)