Filho de ex-deputada é assassinado por sobrinho após confusão por som alto

A vítima era filho da ex-deputada Maria Lêda Cardoso, que exerceu o mandato entre os anos de 1991 a 1994.

Lécio Cardoso, vítima de homícidio | © Reprodução

Lécio Cardoso, vítima de homícidio | © Reprodução

Um desentendimento por conta de som alto resultou na morte do empresário Lécio Cardoso, em Pindoba, cidade localizada no interior de Alagoas. Segundo informações da Polícia Militar, o autor do crime foi o sobrinho da vítima, que sacou uma arma de fogo e disparou cerca de dez vezes contra o tio.

De acordo com relatos colhidos pela polícia, o desentendimento começou quando Lécio pediu para que o som que estava sendo tocado em uma comemoração de aniversário fosse abaixado. A situação acabou escalando e resultando em agressões físicas, com Lécio desferindo um tapa no rosto do sobrinho.

Após o ocorrido, Lécio saiu do local e retornou com um chicote, demonstrando intenção de continuar as agressões. Foi nesse momento que o sobrinho sacou a arma de fogo e disparou contra a vítima.

O empresário foi socorrido e levado com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. O autor dos disparos conseguiu fugir antes da chegada da polícia e ainda não foi encontrado.

Lécio Cardoso era filho da ex-deputada Maria Lêda Cardoso, que exerceu o mandato entre os anos de 1991 a 1994. O crime chocou a população de Pindoba e as autoridades seguem em busca do autor dos disparos.