Interior

Mistério: De quem era o crânio encontrado por pescadores no interior de Alagoas

A Polícia foi acionada e levou o crânio para perícia, mas até o momento, ninguém reivindicou o desaparecimento de um parente ou conhecido.

Publicado:


Crânio encontrado - @Reprdução
Crânio encontrado - @Reprdução

A pequena cidade de Mar Vermelho, em Alagoas, tem sido palco de um mistério que intriga seus pouco mais de 3.600 habitantes. Na semana passada, um crânio humano foi encontrado por um grupo de pescadores em uma lagoa no centro do município. O inusitado achado tem gerado muitas perguntas, principalmente porque ninguém na cidade está desaparecido.

Mar Vermelho, apesar de seu nome, está localizada no interior do estado, a mais de 100 quilômetros do litoral. Em um lugar onde praticamente nenhum crime ocorre e onde todos se conhecem, o desaparecimento de alguém certamente seria notado. O secretário de turismo, Josué Marcos, comentou que “mesmo se fosse coisa antiga, o pessoal lembraria, porque aqui não acontece nada”.

O crânio foi encontrado acidentalmente durante uma pesca na lagoa. Um dos pescadores descreveu o momento como assustador, afirmando que o crânio “era bem feio” e que algumas pessoas até gravaram vídeos, que rapidamente viralizaram na internet. A descoberta inesperada trouxe atenção à cidade, conhecida como “A Suíça Alagoana” devido às suas baixas temperaturas, que podem chegar a 10 graus Celsius durante o inverno.

Os moradores puxaram pela memória qualquer desaparecimento recente ou antigo, mas não conseguiram recordar de ninguém que tenha sumido. Josué Marcos, refletindo sobre o achado, mencionou que o lago foi esvaziado para obras em 2016 e que não havia sinal de um crânio na época, levantando a possibilidade de que ele estivesse soterrado e só agora tenha emergido.

A Polícia foi acionada e levou o crânio para perícia, mas até o momento, ninguém reivindicou o desaparecimento de um parente ou conhecido. “Acho que vai virar um mistério pra sempre”, disse um dos pescadores envolvidos na descoberta, acrescentando que o incidente pode até aumentar a notoriedade da cidade.

O mistério do crânio encontrado em Mar Vermelho continua sem solução, mantendo os moradores curiosos e atentos aos desdobramentos da investigação.

Assuntos

Alagoas

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Carreta tombada - @Reprodução
Interior
Acidente com carreta interdita BR-101 em São Miguel dos Campos

O motorista do veículo sofreu lesões leves e foi encaminhado para atendimento médico.


Carro capota em Ibetaguara - @Reprodução
Interior
Carro colide com carreta em Ibateguara e família de São José da Laje fica presa às ferragens

Uma das vítimas, um homem, foi transportada pela AR-56 ao Hospital Regional da Mata para receber tratamento médico necessário.


Vitima de capotamento - @Reprodução
Interior
Carro capota e deixa um ferido na BR-104 em União dos Palmares

A assessoria do Corpo de Bombeiros não informou a identidade da vítima nem o que teria provocado o capotamento do veículo


Marcela Gomes - @Reprodução
Interior
Secretários de Marcela Gomes divulgam pesquisa ilegal em Novo Lino

A legislação eleitoral brasileira exige que todas as pesquisas realizadas em anos eleitorais sejam registradas


Boleto da Verde Alagoas | © Johny Lucena
Interior
TJ obriga Verde a regularizar abastecimento e a devolver o dinheiro de quem pagou fatura sem ter água

Caso a Verde Ambiental Alagoas não cumpra com as obrigações dentro do estipulado período de 30 dias, enfrentará uma penalidade financeira de R$ 10 mil por cada dia de atraso