Contra privatização da Casal, moradores bloqueiam AL-101 Sul em Marechal Deodoro

Nessa quarta, a BRK Ambiental Participações Ambiental venceu o leilão e vai administrar o serviço público operado pela Casal.

Moradores bloqueiam AL-101 Sul em Marechal Deodoro — © Reprodução

Um protesto contra a privatização da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deixou o trânsito congestionado em um trecho da rodovia AL-104 Sul, nas imediações do povoado da Massagueira, no município de Marechal Deodoro, na manhã desta quinta-feira (1/9).

A manifestação teve início por volta de 7h. De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), os manifestantes são funcionários da Casal e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que chegou a impetrar pedido de suspensão do leilão.

Nessa quarta-feira (30), a BRK Ambiental Participações SA venceu o leilão da Casal e vai ser a empresa responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto na região metropolitana de Maceió pelos próximos 35 anos. A empresa de saneamento apresentou lance de R$ 2,009 bilhões.

O BPRv está no local e tenta negociar a liberação da via com os manifestantes. A informação inicial da polícia é que o protesto estava sendo organizado por moradores contra falta de água. Apesar do bloqueio, um trecho da via segue desbloqueado para que os veículos consigam transitar.

Moradores bloqueiam AL-101 Sul em Marechal Deodoro — © Reprodução