Clientes e funcionários se deparam com oferenda na porta de banco

A oferenda provocou uma série de especulações e rapidamente ganhou as redes sociais

A oferenda provocou uma série de especulações e rapidamente ganhou as redes sociais (Crédito: Reprodução)

A oferenda provocou uma série de especulações e rapidamente ganhou as redes sociais (Crédito: Reprodução)

Arapiraca – Uma cena inusitada ganhou as redes sociais na manhã desta terça-feira (09). Clientes e funcionários de uma agência bancária localizada na Praça Manoel André, no Centro de Arapiraca, foram surpreendidos com um suposto ‘despacho’ na porta do Banco do Brasil.

Após saberem da informação, garis foram imediatamente para a agência e realizaram a limpeza. A principal dúvida é se o despacho seria algum tipo de pedido para “chamar dinheiro”. O autor da oferenda não foi identificado até o momento.

Segundo praticantes da religião de matriz africana, faltam elementos para caracterizar, de fato, um ebó (oferenda feita em intenção a um orixá).

+ União será palco de celebrações em homenagem a Zumbi dos Palmares; confira a programação

Sacrifício

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no dia 28 de março deste ano, por unanimidade, que é constitucional o sacrifício de animais em cultos religiosos.

O julgamento começou no ano passado e foi finalizado nesta tarde. Na conclusão, os ministros entenderam que a crueldade contra os animais não faz parte do ritual de culto das religiões de origem africana. Além disso, a Constituição garante a liberdade de culto religioso a todos os cidadãos.