Caixão com possíveis restos mortais é encontrado às margens da rodovia em Alagoas

Moradores da região acreditam que os restos mortais podem ter sido retirados para práticas de magia negra.

Caixão com possíveis restos mortais – Foto: Reprodução

Caixão com possíveis restos mortais – Foto: Reprodução

Um caixão com possíveis restos mortais foi descoberto às margens da rodovia AL-145, no distrito de Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande, no interior de Alagoas. A Polícia Civil (PC) foi acionada e o inquérito ficará sob a responsabilidade do delegado Rodrigo Cavalcanti.

A identificação precisa dos restos mortais ainda está pendente, e para esclarecer essa questão, o Instituto de Criminalística (IC) realizou um exame que determinará se, de fato, tratam-se de restos mortais humanos.

O delegado ressaltou que antes dessa confirmação, é difícil afirmar se são ossos humanos recentes ou remanescentes históricos. Até o momento, não foram relatados homicídios no município e não há registros de furtos no cemitério local.

O caso ganhou notoriedade após uma denúncia feita por uma professora do município, que divulgou a descoberta nas redes sociais. Moradores da região acreditam que os restos mortais podem ter sido retirados para práticas de magia negra.

Diante dessa possibilidade, o delegado afirmou que também investigará essa linha de apuração, buscando esclarecer todas as circunstâncias envolvidas.

No dia em que o achado ocorreu, a área foi isolada pela Guarda Civil Municipal, e a Polícia Civil foi prontamente acionada para tomar as medidas necessárias.

Caso seja confirmado que se tratam de restos mortais humanos, o responsável pela ação poderá ser acusado de vilipêndio, crime previsto no Código Penal Brasileiro, que pode acarretar em até três anos de prisão e multa.