Bebê morre carbonizada após casa pegar fogo em bairro rural de Joaquim Gomes

A tragédia ocorreu nove dias depois que um outro bebê morreu carbonizado dentro de casa, no bairro Casal, também em Joaquim Gomes

Casa de taipa e com coberta de palha não demorou para que as chamas se espalhassem — © JG Notícias

Casa de taipa e com coberta de palha não demorou para que as chamas se espalhassem — © JG Notícias

Uma criança de um ano e dois meses morreu carbonizada durante um incêndio em um imóvel na zona rural do município de Joaquim Gomes, na Zona da Mata de Alagoas, na noite dessa segunda-feira (17/08). O nome da vítima não foi divulgado.

O fato ocorreu no povoado Sítio Canto. A mãe da criança havia saído por alguns momentos para preparar a refeição do bebê. Ao retornar viu que o local estava pegando fogo e não conseguiu mais entrar no local. Segundo testemunhas, a mulher entrou em estado de choque.

A mãe e os vizinhos, quando perceberam o incêndio, tentaram controlar as chamas para resgatar a menina, porém sem êxito. A residência tinha a coberta de palha e as paredes de barro (taipa), o que facilitou ainda mais que o fogo se alastrasse. A casa ficou completamente destruída.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e quando chegou o bebê já estava em óbito. Contudo, um fato que chamou atenção é que o imóvel não possui energia elétrica, e não há informações sobre o que poderia ter causado o sinistro. Porém, apenas a perícia poderá confirmar o que ocorreu.

O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a perícia que deve apresentar a causa do incêndio e para a remoção do corpo do bebê, respectivamente.

A tragédia ocorreu nove dias depois que um outro bebê morreu carbonizado dentro de casa, no bairro Casal, também em Joaquim Gomes. Vizinhos disseram que a vítima foi deixada aos cuidados de outros dois irmãos, de 3 e 6 anos. Eles conseguiram salvar os dois das chamas.

Casa de taipa e com coberta de palha não demorou para que as chamas se espalhassem — © JG Notícias