Interior

Artesãs de Branquinha comemoram visibilidade e renda extra em evento estadual

Participação na 13ª Feira dos Municípios fortalece o projeto "Mãos Criativas" e garante vendas para turistas de todo o Brasil.

A artesã Rosângela Efigênio, uma mulher negra de óculos e cabelos presos em um coque alto, sorri para a câmera enquanto segura uma peça de crochê branca com uma grande flor amarela e folhas verdes bordadas. Ela veste uma camiseta branca da campanha "Mãos Criativas de Branquinha" e usa um crachá de expositora da AMA.
Talento local: A artesã Rosângela Efigênio apresenta suas peças bordadas à mão no estande "Mãos Criativas de Branquinha" durante o evento em Maceió. (Foto: Reprodução)

BRANQUINHA (AL) — O talento das artesãs de Branquinha ganhou destaque durante a 13ª edição da Feira dos Municípios Alagoanos, encerrada no último domingo (25), em Maceió. Integrando o estande temático “Mãos Criativas”, as profissionais locais celebraram o sucesso financeiro e a projeção de seus trabalhos artesanais para um público de mais de 40 mil pessoas.

Sucesso nos bordados

A produção de peças bordadas à mão foi um dos grandes atrativos do espaço de Branquinha no Centro de Convenções. Para a artesã Rosângela Efigênio, a feira representou um marco motivador para a continuidade do trabalho.

“Estamos muito felizes com o resultado. Apresentar e comercializar nossos produtos para visitantes de várias partes do Brasil foi gratificante. Já estamos ansiosas para a próxima edição”, afirmou Rosângela, ressaltando o incentivo recebido pelo prefeito Neno Freitas e pela primeira-dama Renata.

Fomento à cultura e economia

O prefeito Neno Freitas enfatizou que a presença de Branquinha em eventos desse porte é estratégica para valorizar a identidade cultural do município e gerar renda direta para as famílias envolvidas na cadeia produtiva do artesanato.

“Aproveitamos o espaço para dar maior visibilidade ao talento e à arte da nossa Branquinha. Foi um sucesso e já confirmamos nossa participação em 2027”, garantiu o gestor.

A feira, que reuniu 96 municípios alagoanos, serviu como vitrine para a gastronomia, o folclore e a arte do estado, permitindo que cidades como Branquinha pudessem fechar negócios imediatos e estabelecer contatos para encomendas futuras.

Erros? Sugestões? Fale com a redação: contato@br104.com.br