Alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino de Campestre

O retorno presencial foi marcado por uma série de regras para evitar a disseminação da Covid-19.

O retorno presencial foi marcado por uma série de regras para evitar a disseminação da Covid-19 | © Assessoria

O retorno presencial foi marcado por uma série de regras para evitar a disseminação da Covid-19 | © Assessoria

Após 14 meses estudando de forma remota (online), alunos da rede municipal de ensino voltaram às aulas nesta segunda-feira (26/7) em Campestre, na Zona da Mata de Alagoas. O retorno presencial foi marcado por uma série de regras para evitar a disseminação da Covid-19.

Na entrada das escolas de ensino fundamental Francisca Barreto da Silva e Professor Lenildo Ferreira da Silva, os alunos das turmas do terceiro, quinto e nono ano já se deparavam com totens com álcool em gel, enquanto nas portas das salas, foram colocados tapetes sanitizantes.

Os estudantes que voltaram às salas de aula se sentiram muito alegres, já que é na escola que eles convivem com os amigos, aprendem, brincam e lancham. Para muitos, ter ficado em casa durante toda a pandemia, mesmo que no ensino remoto, foi cansativo.

De acordo com os dados mais atualizados do Vacinômetro, plataforma do Ministério da Saúde que apresenta as informações em tempo real sobre a vacinação no Brasil, Campestre já imunizou 2.788 pessoas, sendo 1.970 com a primeira dose e 766 com a segunda. Outras 52 receberam a vacinação com dose única.