Além do Réveillon, Maragogi também cancela o Carnaval 2022

Apenas a queima de fogos foi mantida pelo gestor da cidade.

Maragogi – © Reprodução

Maragogi – © Reprodução

Diante do caos instalado no país com a nova variante da Covid-19, alguns municípios alagoanos começaram a cancelar o Carnaval 2022. Este é o caso de Maragogi, um dos principais destinos turísticos de Alagoas, que entra na lista das cidades que não irão promover o evento.

A medida é adotada como forma de evitar aglomerações, e assim combater a pandemia do novo coronavírus. A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (08/12) pelo prefeito do município, Sérgio Lira (PP), e vale para eventos públicos e privados.

De acordo com o gestor, as festas na cidade ficam suspensas até março do próximo ano. Ele anunciou o cancelamento do Carnaval dias após ter anunciado que o município não irá realizar as festividades de Réveillon.

A decisão foi tomada com base nas recomendações do Ministério Público do Estado (MP-AL). Apenas a queima de fogos na orla foi mantida pela Prefeitura da cidade.

– Não ultrapassa meia hora, uma queima de fogos de 15 minutos, todos os hotéis farão, as pessoas vão para a praia, isso não vai mudar nada. Mas a gente não vai ferir nenhuma diretriz da Secretaria de Saúde – disse o prefeito Sérgio Lira.