Agendamento passa a ser presencial nos postos do Instituto de Identificação de União e Murici

Dono de lan house estava preenchendo as vagas e revendendo para terceiros, impedindo o acesso da população ao serviço gratuito.

Instituto de Identificação de Murici | © POAL

Instituto de Identificação de Murici | © POAL

Os usuários que necessitarem dos serviços dos postos do Instituto de Identificação das cidades de União dos Palmares e Murici, no interior de Alagoas, deverão fazer o agendamento de forma presencial a partir da próxima segunda-feira (10/01).

A mudança se deu após a descoberta de que o dono de uma lan house estava preenchendo as vagas e revendendo para terceiros, caracterizando venda de vagas, o que é ilegal. Além de prejudicar o processo de agendamento, a prática impedia a população de ter acesso gratuito ao serviço.

As pessoas que precisarem dos serviços, deverão procurar os postos com algum documento original para fazer o agendamento. As vagas serão disponibilizadas diariamente de acordo com a capacidade técnica de atendimento dessas unidades.

A Superintendência do Instituto de Identificação reforça que a mudança na regra será apenas para as duas cidades. Nos outros municípios que possuem postos de identificação, o agendamento continua sendo feito pelo site oficial da Pericia, o www.periciaoficial.al.gov.br.

*Com informações do POAL