Adolescente pode responder por denunciação caluniosa após falsas acusações de estupro no interior de Alagoas

A adolescente alegou ter sido vítima de violência sexual praticada pelo mecânico da região.

Adolescente pode responder por denunciação caluniosa em Palmeira dos Índios | Foto: reprodução

Adolescente pode responder por denunciação caluniosa em Palmeira dos Índios | Foto: reprodução

Uma adolescente pode enfrentar consequências legais após fazer falsas acusações de estupro contra um mecânico no município de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. Segundo informações da polícia local, a jovem poderá responder pelo ato infracional análogo ao crime de denunciação caluniosa.

A situação teve início nesta quinta-feira (22/6), quando a guarnição policial recebeu um chamado de uma escola em Palmeira dos Índios, relatando um suposto caso de estupro envolvendo uma aluna. A adolescente alegou ter sido vítima de violência sexual praticada pelo mecânico, cuja identidade será preservada.

No entanto, durante o depoimento, o mecânico conseguiu comprovar que no horário mencionado pela menor ele estava se deslocando para a oficina, refutando assim as acusações. Imagens de circuito de segurança obtidas posteriormente também confirmaram a versão do homem, registrando seu trajeto até o local de trabalho.

Diante das evidências contrárias às acusações da adolescente, esta decidiu modificar sua versão inicial. Em um novo depoimento à polícia, ela alegou ter sido vítima de estupro em uma praça localizada no bairro Juca Sampaio, apontando um homem que conhecia apenas “de vista” como autor do crime.

As autoridades policiais agora irão investigar o novo relato da adolescente, buscando esclarecer os fatos e verificar a veracidade das novas acusações.

No entanto, em virtude das falsas acusações contra o mecânico, a jovem poderá ser responsabilizada pelo crime de denunciação caluniosa. Esse delito se caracteriza quando alguém imputa falsamente a outra pessoa a prática de um crime, sabendo ser inocente.

O desfecho dessa situação dependerá das investigações em curso, das provas colhidas e da análise jurídica dos fatos. Caso seja comprovada a denunciação caluniosa, a adolescente poderá sofrer as penalidades previstas em lei, que podem incluir medidas socioeducativas.