Adolecente dispara por acidente e atinge o olho do primo, no interior de Alagoas

O menor de 13 anos, identificado pelas iniciais M.V.O.S. estava manuseando a arma do avô quando o acidente aconteceu

Imagem ilustrativa de uma espingarda - @Reprodução

Na manhã de quarta-feira (27), um acidente ocorrido no Sítio Bela Aurora, em Major Izidoro, Sertão de Alagoas, por pouco não tirou a vida de um rapaz. Por volta das 11h, o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade foi alertado sobre uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo.

O menor de 13 anos, identificado pelas iniciais M.V.O.S., estava manuseando uma espingarda artesanal pertencente ao seu avô, I.D.S.O., de 58 anos, quando ocorreu o acidente. De acordo com o depoimento, a arma disparou, ferindo seu primo, J.R.D.d.S.O., de 19 anos. O disparo acertou de raspão o olho esquerdo da vítima, que foi imediatamente socorrida por familiares e encaminhada ao hospital local.

O CISP de Major Izidoro contou com o apoio de colegas de Batalha para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, as guarnições encontraram o adolescente responsável pelo disparo e seu avô na frente da residência. Com a autorização do proprietário, a equipe policial entrou na casa e localizou a arma de fogo.