Acidente elétrico em Arapiraca deixa um homem carbonizado e outro em estado grave

A Equatorial Energia Alagoas, responsável pelo fornecimento de energia na área, emitiu uma nota lamentando o incidente.

Carlos Eduardo Alves de Carvalho, de 22 anos

Em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, um homem identificado como Carlos Eduardo Alves de Carvalho, de 22 anos, morreu e outro ficou seriamente ferido devido a um choque elétrico ocorrido na manhã de domingo (26).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam trabalhando em um andaime próximo a uma rede elétrica, limpando a marquise de uma loja, quando o acidente aconteceu.

O CBM-AL informou que uma das vítimas foi encontrada carbonizada, próxima ao andaime. A outra vítima, em estado grave, foi levada ao Hospital de Emergência do Agreste. Até o momento, não há atualizações sobre sua condição clínica.

A Equatorial Energia Alagoas, responsável pelo fornecimento de energia na área, emitiu uma nota lamentando o incidente. A empresa informou que recebeu um chamado sobre uma intervenção indevida na rede elétrica e enviou equipes técnicas ao local. O circuito foi desligado por razões de segurança.

Conforme informações iniciais, o acidente teria ocorrido durante a movimentação de um andaime em processo de montagem, quando sua estrutura metálica entrou em contato com a rede elétrica da distribuidora.

A Equatorial Alagoas destacou a importância de seguir medidas de segurança durante a realização de trabalhos de construção ou reforma, mantendo uma distância mínima de três metros da rede elétrica para evitar acidentes fatais.

A empresa também reforçou que somente profissionais a serviço da distribuidora, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPC), são autorizados a intervir na rede elétrica.