Professora de Ibateguara denuncia falta de reajuste desde 2016: “Nos chamavam de vagabundos”

A professora disse que Ibateguara foi o único município a não pagar o rateio do Fundeb aos professores.

Professora Cristiane Fidelis - @Reprodução

Professora Cristiane Fidelis - @Reprodução

O evento que reuniu professores de diversos municípios da região da Zona da Mata em União dos Palmares, durante o último final de semana, para tratar sobre os precatórios do Fundeb, teve o desabafo de uma professora da rede municipal do município de Ibateguara.

Cristiane Fidelis pediu ao deputado federal Fernando Rodolfo (PL) de Pernambuco, que esteve presente no encontro, para que desse atenção à situação dos professores de Ibateguara, que segundo ela, foi o único município que não pagou o rateio do Fundeb aos professores.

Ela também reivindica o reajuste salarial que não estaria sendo pago desde 2016.

“Nos chamavam de vagabundos, que não tinham dinheiro pra dar a esses vagabundos. Era assim que nós éramos chamados. Aí eu lhe digo, desde esse dia, que nós não temos mais reajuste nenhum, porque ele [Géo Cruz] se acha no direito de não dar, porque nós entramos com ação na justiça pelo que é nosso”, diz a professora.

Assista:


A denúncia da professora é basicamente dirigida a Géo Cruz, ex-prefeito do município e atual secretário geral de administração.

Segundo informações de servidores da prefeitura, quem dita as regras por lá ainda é o próprio Geo Cruz, e a prefeita Néa do Geo, apadrinhada política dele, não tem autoridade para decidir sobre assuntos relacionados à administração municipal.