Preso por estupro em Ibateguara é liberado por falta de flagrante

Segundo a Guarda Municipal da cidade, que efetuou a prisão, o suspeito estava foragido desde quando cometeu o crime, há cerca de 15 dias

Suspeito foi encaminhado à Delegacia de União dos Palmares — © BR104

Suspeito foi encaminhado à Delegacia de União dos Palmares — © BR104

Ibateguara — Um homem – que não teve sua identidade revelada devido a Lei de Abuso de Autoridade –  que foi detido acusado de estupro, nessa segunda-feira (20), acabou sendo liberado por falta de flagrante. O caso aconteceu em Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas.

De acordo com informações repassadas por agentes da Guarda Municipal da cidade, que efetuaram a prisão, o suspeito estava foragido desde quando cometeu o crime, há cerca de 15 dias. A vítima registrou um boletim de ocorrência no mesmo dia, na Delegacia de Policia Civil de Ibateguara.

Ainda segundo os agentes, a garota relatou que tinha viajado com o suspeito em uma motocicleta para a casa de familiares, no distrito de Sertãozinho de Baixo, em Colônia Leopodina. No entanto, no caminho de volta para casa, o homem teria parado o veículo no acostamento.

“A menina contou para nossa equipe que ainda questionou o porquê que ele estava parando a moto, mas o acusado disse que queria urinar. Quando ele retornou, já veio sem roupas e pronto para praticar o ato”, disse um agente, que preferiu não se identificar.

Após o crime, o homem fugiu e não tinha sido mais visto na cidade. Já a vítima denunciou o caso a mãe, que procurou as autoridades policiais. A garota foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, onde foi constatado através do exame de conjunção carnal que ela tinha sido abusada sexualmente.

Preso nessa segunda, o acusado foi levado para a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de União dos Palmares, mas não houve autuação pelo fato de não haver elementos para prisão em flagrante. “Mesmo sendo liberado, ele será ouvido na Delegacia de Ibateguara, que tomará os procedimentos cabíveis”, informou.

Confira a reportagem: