População denuncia falta de médicos em Ibateguara

Ausência dos profissionais no município vem causando revolta na população de Ibateguara

Cidade de Ibateguara

Cidade de Ibateguara

Ibateguara — A população do município de Ibateguara vem sofrendo com a ausência de médicos em suas unidades do Programa de Saúde da Família (PSF). A falta dos profissionais tem gerado desconforto no município, como é o caso do vereador Marco Antônio Fidelis, o (Marcondes), que foi procurado pela comunidade à respeito do caso.

O vereador destacou na Câmara Municipal a falta de médicos nos PSFs do município, segundo ele, a observação foi feita devido a uma visita nas unidades após a comunidade denunciarem o caso.

“Um ponto senhor presidente, que eu quero tocar nessa noite, é com relação a falta de médico aqui na nossa cidade, eu fiz algumas visitas nos PSFs, inclusive aqui, nós temos três PSFs! Que estão sem médicos, inclusive, a vossa excelências possa me esclarecer melhor, se já há médicos lá em Canastra, porque até então, eu desconheço que tenha”, declara o parlamentar.

Após o questionamento do parlamentar, o presidente da Câmara, Amaury Luiz Lessa Filho, disse que teria conversado com o diretor do hospital, e que o mesmo teria dito que a falta de médicos nos PSFs é devido a escassez de profissionais no mercado.

De acordo com informações, a médica responsável pela unidade de Canastra, tirou recentemente uma férias de (30) dias, enquanto o permitido é apenas (15) dias. Com a ausência dos profissionais, a população do município tem ficado em segundo plano, para não dizer no abandono da saúde na região.

De acordo com a secretária de saúde de Ibateguara, existe a possibilidade dos médicos não terem interesses em executar suas atividades nas PSFs do município, e quando aceitam, é de acordo com o que eles querem ganhar.