A Polícia Científica de Alagoas enviou ao BR104, nesta quinta-feira (17), uma nota oficial sobre a morte do recém-nascido João Mateus da Silva, de apenas 14 dias, encontrado morto no município de Ibateguara.
De acordo com o comunicado, o Instituto Médico Legal (IML) não fornecerá detalhes públicos sobre o caso em respeito à família e ao sigilo determinado pelo Código de Processo Penal e pelas resoluções dos Conselhos de Medicina. O laudo pericial será entregue às autoridades competentes no prazo legal.
“A Chefia Especial do Instituto Médico Legal Estácio de Lima esclarece que não irá se pronunciar sobre o caso. E o laudo pericial pertinente será enviado às autoridades competentes no prazo legal”, destacou a nota.
Relembre o caso
A Polícia Civil de Alagoas está investigando as circunstâncias da morte de João Mateus, que foi encontrado morto na última segunda-feira (14) na casa de uma amiga da mãe, em Ibateguara. De acordo com o depoimento da mãe, o bebê passou a noite na casa da comadre, sob os cuidados da mãe dela, enquanto as duas participaram de uma comemoração do Dia das Crianças.
A mãe relatou que, ao retornar por volta das 22h, verificou que João Mateus parecia estar bem, tendo sido amamentado antes de dormir. No entanto, pela manhã, ao ser acordada pela comadre, ela percebeu que o bebê estava frio. O recém-nascido foi levado imediatamente ao hospital, onde foi constatado o óbito.
Segundo a mãe, João Mateus apresentava sinais de problemas cardíacos, identificados durante exames realizados durante a gestação. A mãe afirmou que estava se preparando para realizar exames complementares que confirmariam se o bebê tinha uma cardiopatia, mas ainda não havia conseguido realizá-los.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para um exame detalhado que definirá a causa exata da morte. A investigação continua em curso pela Polícia Civil, que pretende esclarecer todos os detalhes em torno do falecimento do recém-nascido.
A divulgação de mais informações dependerá dos resultados do laudo pericial, que será entregue em sigilo às autoridades responsáveis.