Ibateguara

Júri inocenta acusado de matar homem após discussão em Ibateguara

Por maioria de votos, os jurados entenderam que o réu teria agido em legítima defesa. Crime ocorreu em 14 de setembro de 2009

Publicado: | Atualizado em 27/07/2019 10:12


Por maioria de votos, os jurados entenderam que o réu teria agido em legítima defesa. Crime ocorreu em 14 de setembro de 2009 — © Cortesia ao BR104
Por maioria de votos, os jurados entenderam que o réu teria agido em legítima defesa. Crime ocorreu em 14 de setembro de 2009 — © Cortesia ao BR104

São José da Laje — O réu Wellington Augusto Pereira, vulgo Tiba, levado a júri popular na Comarca de São José da Laje, na última quinta-feira (25), pelo assassinato de Gilvanio Raimundo da Silva, foi absolvido pelo Conselho de Sentença. Por maioria de votos, os jurados entenderam que o mesmo teria agido em legítima defesa. A sessão foi conduzida pelo juiz José Alberto Ramos Juiz, titular da Comarca.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima foi assassinada no dia 14 de setembro de 2009, a golpes de arma branca, no Bar do Jarbas, zona rural do município de Ibateguara. A motivação do homicídio seria um desentendimento que teria ocorrido no local.

+ Jovem é baleado por assaltantes por não estar com celular

Na sentença, “o Conselho de Sentença, por maioria de votos, decidiu que o réu Wellington Augusto deve ser absolvido da acusação do crime de homicídio simples contra a pessoa de Gilvanio Raimundo, acolhendo, desta forma, a tese da defesa, de ter o mesmo agido em legítima defesa, assim sendo, absolvo-o das imputações que lhes foram feitas pelo Ministério Público Estadual, nos termos do art. 492, II, do Código de Processo Penal”.

“Tendo-se em vista a absolvição do réu pelo Conselho de Sentença, revogo qualquer medida a respeito de sua prisão porventura posta nestes autos, encaminhando-se comunicado aos órgãos de segurança pública para que tomem conhecimento desta decisão. Dou a presente por publicada no plenário do Tribunal do Júri, às 12:45horas, e as partes por intimadas. Registre-se e façam-se as comunicações de estilo. Sem custas processuais”, conclui.


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Ibateguara foi representada pelo Secretário Aurino José da Silva | @ Reprodução
Ibateguara
Secretário de Meio Ambiente de Ibateguara participa de reunião de combate à dengue

Reunião foi promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).


Os pequenos receberam presentes e bolos decorados | @ Reprodução
Ibateguara
Prefeitura de Ibateguara homenageia 38 crianças aniversariantes do mês

Os pequenos fazem parte do programa Criança Feliz, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, vinculado ao CRAS.


Géo Cruz - @BR104
Eleições 2024
Sem oposição, Géo Cruz pode ter votação histórica em Ibateguara

Géo Cruz é atualmente o secretário geral de administração do município


Ibateguara
Policial
Após discussão, homem é morto a facadas em Ibateguara

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos cabíveis.


Entrada da cidade de Ibateguara — © BR104
Ibateguara
Uma mulher e dois homens são presos em Ibateguara por tráfico de drogas

Os três adultos foram detidos e conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Murici para os devidos procedimentos legais.