Ibateguara: Laudo confirma morte por afogamento no caso do menino Jhon

Segundo a polícia, o pai poderá ser indiciado por homicídio, caso seja constatado que ele foi negligente

Instituto Médico Legal de Maceió | © Agência Alagoas

Instituto Médico Legal de Maceió | © Agência Alagoas

O resultado do laudo necroscópico sobre as possíveis causas da morte do pequeno Jhon Guilherme Marcelo de Oliveira, de um ano, encontrado morto às margens de um rio em Ibateguara, na Zona da Mata de Alagoas, revelou que a criança morreu por afogamento.

A informação foi confirmada ao portal BR104 nesta terça-feira (8/9) pelo Instituto Médico Legal (IML). O corpo do menino foi encontrado nessa segunda (7/9) no Rio Jacuípe, preso a arames farpados. A polícia aguardava o resultado do laudo para confirmar a causa da morte.

À polícia, o pai contou que saiu de casa para trabalhar no distrito de Canastra levando o menino e o irmão de seis anos. Ele teria pedido que as crianças retornassem sozinhas, mas o irmão mais novo não chegou em casa. A principal suspeita é que a criança tenha caído acidentalmente no rio.

A mãe das crianças, grávida de oito meses, estava na residência. Quando o pai delas retornou, só encontrou o mais velho em casa, então ele foi à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de União dos Palmares pelo desaparecimento do caçula.

Segundo o delegado Igor Diego, que estava de plantão no dia em que o corpo foi encontrado, “o pai poderá ser indiciado por homicídio, caso seja constatado que ele foi negligente. Ou pode ser que o delegado conclua que houve uma fatalidade e que a situação era imprevisível diante das circunstâncias”.

Entrada de Ibateguara — © BR104