Ibateguara: Casa que armazenava fogos ‘explode’ e proprietário morre carbonizado

Um veículo que também estava no imóvel foi destruído pelas chamas. Moradores da região disseram que a vítima era o proprietário.

Incêndio destruiu residência e proprietário morreu carbonizado | © Cortesia

Incêndio destruiu residência e proprietário morreu carbonizado | © Cortesia

Um homem morreu carbonizado em uma explosão que aconteceu dentro de um imóvel que armazenava fogos de artifício no município de Ibateguara, na Zona da Mata do Estado. O caso foi registrado na noite do último sábado (28) e a vítima ainda não foi identificada.

Em contato com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, o BR104 foi informado que a Corporação foi acionada por volta das 22h30, mas quando a equipe chegou ao local, na rua Santa Rita, observou que as chamas já haviam sido controladas por populares.

Durante o rescaldo com água, os militares encontraram material pirofórico (aquele mais propenso a combustão espontânea, quando fundido com água e ar), havendo reignição do fogo. Dessa forma foi reiniciado o combate ao incêndio, quando então encontraram o corpo.

Segundo os moradores da região, a vítima se tratava do dono da residência. Após a conclusão dos trabalhos, a casa foi fechada, isolada e deixada aos cuidados da Polícia Militar. Equipes dos institutos de Criminalista (IC) e Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos cabíveis.

Um veículo que também estava no imóvel foi destruído pelas chamas. Uma investigação deverá ser aberta para identificar se a residência funcionava como uma pequena fábrica clandestina de fogos de artifício.