Família de idosa que morreu em Ibateguara nega que ela tenha contraído coronavírus

Até o momento, o prefeito de Ibateguara Geo Cruz, e a Secretária de Saúde Gedalva Bezerra, não se pronunciaram sobre o caso.

O caso de uma paciente da cidade de Ibateguara que, segundo o Boletim Epidemiológico do CIEVS/AL, teria falecido em decorrência do novo coronavírus, gerou muita polêmica e revolta aos moradores daquele município.

Segundo informações que passaram a circular nas redes sociais, a mulher era uma idosa que já sofria há mais de 15 anos de uma doença que causa problemas respiratórios.

Ela teria falecido na última semana e foi sepultada às pressas, seguindo o protocolo  do Ministério da Saúde. No entanto, parentes e amigos da paciente garantem que ela não contraiu o covid-19, e acusam o governador Renan Filho de usar da situação para aumentar o número de óbitos no estado

Em um áudio a que o BR104 teve acesso, um homem que diz ser filho da paciente revela que a família pretende processar o hospital. Ouça:

https://www.br104.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Audio-2020-04-19-at-21.19.41.ogg?_=1

Em outro áudio, uma mulher diz que ela chegou [No hospital] com infecção intestinal, e que depois de tomar soro foi encaminhada para Maceió.

https://www.br104.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Audio-2020-04-19-at-21.24.52.ogg?_=2

Até o momento, o prefeito de Ibateguara Geo Cruz, e a Secretária de Saúde Gedalva Bezerra, não se pronunciaram sobre o caso.

O BR104 tentou várias vezes falar com o prefeito e com a secretária por telefone, mas sem sucesso.