publicidade
publicidade
Ibateguara

Emendas destinadas por JHC contribuem com avanço das obras da BR-416, em Ibateguara

As obras de restauração e melhorias acontecem na BR-416, que liga a BR-101 a BR-104 e passa pelos municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara.

Publicado: | Atualizado em 12/05/2022 08:15


publicidade
publicidade
publicidade
Prefeito de JHC | © Assessoria
Prefeito de JHC | © Assessoria

As obras de restauração e melhorias da BR-416, que liga a BR-101 a BR-104, passando pelos municípios de Colônia Leopoldina e Ibateguara, estão em ritmo acelerado. Quando concluída, a via vai encurtar distâncias, facilitar o escoamento de cana-de-açúcar e produtos agrícolas, além de impulsionar o turismo da região da Zona da Mata de Alagoas.

A obra só está sendo possível graças a emendas parlamentares da ordem de R$ 18 milhões destinadas pelo então deputado federal JHC (PSB), hoje prefeito de Maceió. Para JHC, os recursos alocados à época e já liberados para a obra mostram o quanto é importante investir para desenvolver os municípios.

“São melhorias em um trecho de quase 30 km. Nesta luta, sempre tive apoio de João Caldas, ex-prefeito de Ibateguara e um dos maiores lutadores para que o projeto saísse do papel. Hoje, a nossa parceria está dando frutos e as obras estão a todo o vapor, proporcionando mais bem-estar e segurança aos alagoanos”, disse JHC.

Em outubro de 2021, o prefeito JHC esteve em Colônia Leopoldina onde participou, ao lado do então ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e de diversas outras autoridades, da assinatura da ordem de serviço para o início das obras.

Obras em andamento | © Assessoria

Obras em andamento | © Assessoria

Na ocasião, JHC reafirmou o seu compromisso com o desenvolvimento da região. “Desde meu primeiro ano de mandato estamos lutando para colocar emendas e realizar essa obra. Hoje é dia de alegria, a gente sabe que é um trecho pequeno, mas muito importante. Quero agradecer pela confiança, pela receptividade, agradecer ao ministro por nos receber e nos ajudar a destravar esses recursos”, ressaltou o prefeito no ano passado.

Tarciso Freitas, por sua vez, declarou em seu discurso: “O estado de Alagoas está bem representado, e essas pessoas que estão aqui hoje, são os verdadeiros responsáveis pelas obras que estão chegando em Alagoas”.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, “o trecho da BR-416 contemplado com as obras tem uma extensão de 27,4 quilômetros e representa um investimento de cerca de R$ 83 milhões do governo federal. Serão realizadas obras de adequação e melhoramentos da rodovia, além da pavimentação do trecho de quatro km localizado na Serra da Catita. Este é o único trecho ainda não pavimentado na rodovia”.

*Assessoria
publicidade
veja também

Jovem atropelado em Ibateguara não resiste aos ferimentos | © Whatsapp/Reprodução
Ibateguara
Van incendiada pode ter relação com morte de jovem de Ibateguara

De acordo com a população, o ato foi praticado como forma de "justiça" à morte do jovem de Ibateguara, que foi vítima fatal de atropelamento.


Assinatura da ordem de serviço de acesso ao distrito de Roçacinho, em Ibateguara | © Alysson Pereira/BR104
Ibateguara
Renan Filho autoriza construção de acesso ao distrito de Roçadinho, em Ibateguara

A solenidade, realizada na praça Padre Francisco, também marcou a entrega de veículos e máquinas do programa Fortalece Alagoas.


Idosa teria passado mal enquanto dava o seu testemunho no púlpito | © Cortesia ao BR104
Ibateguara
Idosa morre após passar mal durante culto em Ibateguara

A vítima participava de um ciclo de oração e dava o seu testemunho, quando passou mal, na tarde desta quarta-feira (26).


Professora Cristiane Fidelis - @Reprodução
Ibateguara
Professora de Ibateguara denuncia falta de reajuste desde 2016: “Nos chamavam de vagabundos”

A professora disse que Ibateguara foi o único município a não pagar o rateio do Fundeb aos professores.


Morador de Ibateguara morre após colidir moto em animal na zona rural da cidade | © Reprodução/Cortesia
Ibateguara
Motociclista morre ao bater em vaca na zona rural de Ibateguara

O acidente aconteceu na noite deste domingo (2). O homem estava de moto quando bateu no animal no meio da pista.


publicidade