Cratera causa transtornos e põe em risco a vida da população em Ibateguara

Mesmo com um desvio provisório, neste último final de semana, foi registrado mais um acidente no local.

Condutores que trafegam na BR-416, no município de Ibateguara, estão assustados com os registros recentes de acidentes provocados pela má sinalização de uma enorme cratera que abriu no asfalto do km 41, tomando os dois sentidos da rodovia. Mesmo com um desvio provisório, neste último final de semana, foi registrado mais um acidente no local.

De acordo com o vereador Marcos Fidelis, o risco é eminente na região. Ele afirma que a cratera foi aberta devido às fortes chuvas registradas no mês de julho, que provocou uma das maiores enchentes no estado de Alagoas.

Fidelis explicou que uma verba está para ser liberada pelo Governo Federal, a fim de que o problema seja solucionado, mas até o fechamento desta reportagem, o dinheiro ainda não havia sido liberado.

Cratera na BR-416 | © Reprodução

“Em nome da população ibateguarense, fazemos um apelo ao Governo Federal e ao Governo Estadual, juntamente, para que liberem o dinheiro para fazer essa BR”, disse o parlamentar. O desvio na região foi feito porque a população residente no Distrito Canastra ficou ilhada devido às fortes chuvas.

“Esse acesso que está ai, a empresa responsável por esse serviço, deixou a BR aberta e mal sinalizada. Recentemente, devido a essa situação, tem acontecido alguns acidentes”, explicou o vereador.

Ainda de acordo com Fidelis, os serviços na BR-416 devem ser retomados, para que outros acidentes sejam evitados.

“Como a gente pode perceber, a sinalização é muito pouca, é preciso que haja uma sinalização completa. Quem mora na cidade, já conhece, já sabe o transtorno que está acontecendo, mas e quem vem de fora, à noite, à tarde? Principalmente à noite, isso aqui é muito perigoso. E sem essa sinalização, provoca acidentes”, disse o vereador.