O município de Ibateguara registrou nessa sexta-feira (22) mais duas mortes por Covid-19, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.
As vítimas foram dois idosos; um homem de 64 anos e uma mulher de 65 anos de idade. No dia 19 de abril, uma mulher de 63 anos morreu vítima de Covid-19. Por tanto, somam-se 3 óbitos por coronavírus na cidade.
O número de casos confirmados no município subiu para 4, segundo o boletim. Por tanto, compreende-se que dos 4 casos confirmados, 3 evoluíram para óbito, o que representa 75% dos casos.
Outros 4 pacientes estão com suspeita da doença, já foram submetidos ao teste e aguardam o resultado que deverá ser divulgado nos próximos dias.
A primeira morte por Covid-19 em Ibateguara foi registrada em abril, na ocasião, a população questionou a informação e parentes garantiram que a paciente não havia contraído o vírus.
O prefeito da cidade, Geo cruz, não quis aceitar o dado publicado no Boletim do Estado e disse publicamente por diversas vezes que Ibateguara não tinha nenhum caso do novo coronavírus.
O prefeito chegou a abrir a igreja católica para celebrar uma missa em sua homenagem durante seu aniversário, e repetiu por várias vezes que Ibateguara ainda não tinha nenhum caso, ignorando o que dizia o Boletim da SESAU.
No entanto, depois de uma disputa política em que perdeu o partido que presidia no município (AVANTE), Geo Cruz precisou migrar para o MDB, mesmo partido do governador Renan Filho, e desde então ele começou a admitir que de fato a paciente em questão havia falecido em decorrência de Covid-19.
Na manhã desta terça-feira (19/01) acontecerá o sorteio das chaves, às 12 horas
Interessados podem se inscrever na página oficial do exame até o dia 22 de janeiro. A prova está marcada para 25 de abril.
A notícia de que a enfermeira Mônica, primeira pessoa a ser imunizada contra a Covid-19, já tinha sido imunizada
A previsão era de que o carregamento com as vacinas chegaria no Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por volta das 16h45.
Ele foi detido e conduzido à 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), onde foi lavrado o termo de constatação de embriaguez (TCE).
Este ano, a festa religiosa é realizada de forma diferente por conta da pandemia da Covid-19.
O Ministério da Saúde enviou nesta segunda, um lote com 70.080 vacinas que devem ser aplicadas em 35 mil alagoanos.
O comunicado foi públicado na manhã desta segunda-feira (18/01), no Diário Oficial da União
Além de Bernardo, outro suspeito é o também empresário Guilherme Aciolly. Eles serão indiciados por lesão corporal grave.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau), prevê iniciar a vacinação na próxima quarta-feira (20/01)