Bombeiros resgatam homem atacado por abelhas em Ibateguara

O homem chegou a ser picado, mas não quis ser encaminhado a uma unidade de emergência

O homem chegou a ser picado, mas não quis ser encaminhado a uma unidade de emergência (Crédito: Corpo de Bombeiros)

O homem chegou a ser picado, mas não quis ser encaminhado a uma unidade de emergência (Crédito: Corpo de Bombeiros)

Ibateguara – Um homem, que não teve a identidade revelada, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros (CB), após ser atacado por abelhas no fim da manhã desta quarta-feira (17), na Fazenda Aquidabam, na BR-416, na zona rural do município de Ibateguara.

Ao chegar no local, a equipe se deparou com o homem dentro de um açude. Aos bombeiros, o homem contou que apavorado correu, mergulhou na água e tentou se esconder embaixo de uma rede dentro da água para se salvar do enxame de abelhas. Ele só saiu após a chegada dos militares.

+ Enxame de abelhas leva à suspensão de aulas em escola de Santana do Mundaú

Segundo o 3 ° Grupamento de Bombeiros Militar (3° GBM), o homem chegou a ser picado, mas não quis ser encaminhado a uma unidade de emergência por acreditar que as picadas não ofereceram gravidade.

A assessoria de comunicação do CB informou que uma guarnição, com três militares, esteve no local e realizou o resgate da vítima. A guarnição ressaltou que pessoas com histórico de suscetibilidade a picada da abelha podem ter reação grave, como choque anafilático ou edema de glote, em que a pessoa fica com dificuldade para respirar.