Após 4 meses de pandemia, prefeito de Ibateguara anuncia Central de Síndromes Gripais

A notícia foi publicada nas redes sociais do prefeito, como "Nota de Esclarecimento" às críticas que sua administração vinha recebendo

Prefeito de Ibateguara, Geo Cruz - @BR104

Prefeito de Ibateguara, Geo Cruz - @BR104

Após quatro meses de pandemia, 10 óbitos e cerca de 300 casos confirmados de Covid-19, o prefeito da cidade de Ibateguara, Geo Cruz (MDB) decidiu criar uma Central de Monitoramento de Síndromes Gripais.

A notícia foi publicada nas redes sociais do prefeito, como nota de esclarecimento às críticas que sua administração vinha recebendo, sobretudo pela falta de médicos e de equipamento de proteção individual para os profissionais de saúde.

Uma outra deficiência do município frente a pandemia do novo coronavírus, era a falta de testes rápidos. Famílias inteiras em Ibateguara apresentaram todos os sintomas de Covid-19, se automedicaram, e nunca foram submetidos a testes, o que pede elevar o número de casos, de 300 [números oficiais] para até dez vezes mais.

Em alguns casos os pacientes só foram testados depois do óbito, e como as pessoas não eram testadas, a cidade mantém uma sensação de que a pandemia não estava sendo tão severa no município.

Desde o início da semana a Secretaria Municipal de saúde vem testando seus servidores. Agentes de endemias, motoristas do sintaxi e conselheiros tutelares, também foram testadas.

Para o paciente que apresenta sintomas de Covid-19, é entregue um kit medicamentoso, com: dipirona, azitromicina, ivermectina e loratadina.

Veja a nota do prefeito: