
Ibateguara – A polícia conseguiu prender na manhã dessa quarta-feira (16), dois homens autores de um crime bárbaro, ocorrido em dezembro do ano passado, em uma residência, no Distrito de Canastra, localizado no município de Ibateguara.
Valdir Lopes da Silva, de 21 anos, foi morto pelos criminosos com diversos golpes de tesoura, além de ter sido sufocado com uma corda. Após o crime, os acusados colocaram o corpo dentro de um saco e deixaram no banheiro da residência onde a vítima foi morta.
Os presos foram identificados como José Luiz da Silva, 48 anos, conhecido como “Areinha”, e Mateus Ferreira de Lima Brasil, de 19 anos. Uma terceira pessoa, identificada apenas como Lucas, foi responsável por vigiar a porta do imóvel, e fugiu após o crime com destino a Recife.
Ao delegado Jorge Barbosa, Mateus contou que um dia antes do crime, ele e a vítima já haviam tido uma discussão por conta do roubo de um botijão de roupas, no qual estaria sendo acusado. No dia seguinte, todos estavam em uma discoteca da cidade, bebendo, quando se encontraram.
+ Trio é preso suspeito de participação em golpe contra companhia aérea
Era por volta das 2h30, quando Valdir deixou o local e seguiu para casa. A dupla teria o seguido, invadido a residência e o atacado até a morte. O outro preso, José Luiz, relatou que foi o responsável por sufocar a vítima com uma corda, enquanto Mateus a golpeava com a tesoura.
Eles foram encaminhados para a 11° Delegacia Regional de União dos Palmares, onde permanecerão presos à disposição da Justiça.