
Segundo a astrologia, o par ideal para o seu signo é aquele que representa o seu oposto complementar. Apesar das inúmeras diferenças, elas fazem com que os signos se completem, e por esse motivo, há bastante atração entre eles. É um relacionamento forte e de muito aprendizado entre os dois. Veja:
ÁRIES E LIBRA
Áries oferece força e ousadia, enquanto Libra oferece serenidade e adoça o coração ariano. Além disso, os arianos ensinam aos librianos a tomarem iniciativas e defenderem seu ideais, enquanto Libra ensina Áries a cooperar, dividir e aprender a lidar com as diferenças entre as pessoas.
TOURO E ESCORPIÃO
Ambos são signos que têm alguns pontos em comum: a lealdade, a teimosia, o ciúme excessivo e a forte sexualidade. Touro oferece a segurança e a estabilidade emocional que Escorpião tanto necessita. Por sua vez, Escorpião oferece intensidade e ensina Touro a ser mais profundo.
GÊMEOS E SAGITÁRIO
Ambos são signos bastante parecidos. Gêmeos oferece leveza e descontração, já Sagitário alarga os seus horizontes e alimenta a sua sede de saber. Os geminianos gostam dos detalhes e podem ajudar os sagitarianos a preencherem o que falta em sua ampla visão de mundo.
CÂNCER E CAPRICÓRNIO
Câncer oferece ternura e adoção ao coração capricorniano. Já Capricórnio oferece estabilidade e segurança. Por estar sempre em contato com os seus sentimentos, Câncer pode ensinar as pessoas do signo de Capricórnio a aprenderem a ser sensíveis e mais carinhosas, bem como aceitar a proteção emocional de que muitas vezes necessitam.
LEÃO E AQUÁRIO
Os dois são generosos e autênticos. No entanto, aquário pode ensinar a Leão como ser generoso sem exigir reconhecimento. Já o Leão pode ensinar o Aquário a fazer escolhas que o agradem pessoalmente, e não apenas sejam compatíveis com um ideal.
VIRGEM E PEIXE
Virgem oferece segurança e equilíbrio, enquanto Peixe oferece uma maior sensibilidade e o ensina a ouvir o seu coração. Os dois signos são afetuosos e adoram servir. Virgem por ser disciplinado, ensina Peixe a ser mais responsável.