Avião da FAB retorna com brasileiros e estrangeiros refugiados da guerra na Ucrânia

O Governo Federal recepcionou os brasileiros e estrangeiros que desembarcaram no país.

Avião da FAB com presidente Bolsonaro e refugiados da Ucrânia – © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Avião da FAB com presidente Bolsonaro e refugiados da Ucrânia – © Marcelo Camargo/Agência Brasil

O KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB), chegou ao Recife na manhã desta quinta-feira (10/03), com brasileiros e estrangeiros refugiados da guerra na Ucrânia. O avião tinha partido para a Polônia, nesta quarta-feira (9/03), para ajudar no transporte dos mesmos.

Além da aeronave, o avião Legacy, da Operação Repatriação, também aterrissou na Base Aérea do Recife, em Pernambuco. Na capital do estado, ficaram cerca de 42 brasileiros, 20 ucranianos, cinco argentinos e um colombiano, segundo informações da FAB.

A Força Aérea informou que entre os refugiados haviam 14 crianças, porém não especificou se esse número está incluído na quantidade de pessoas mencionadas anteriormente, e nem suas respectivas nacionalidades.

De acordo com a Polícia Federal, o avião Legacy trouxe 11 passageiros, sendo uma mulher grávida e outras duas famílias com crianças de colo.

O presidente Jair Bolsonaro acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro recepcionou os brasileiros, estrangeiros e animais de estimação que desembarcaram.