Greve: Servidores da prefeitura de União paralisam atividades e limpeza urbana é prejudicada

Com a paralização, o lixo toma conta das ruas.

Funcionários da secretaria de obras

Funcionários da secretaria de obras

União dos Palmares – Em União dos Palmares, os servidores contratados, responsáveis pela limpeza urbana no município, entraram em greve. De acordo com os próprios funcionários, a categoria está há três meses sem receber os salários e decidiu fazer a paralisação.

A reportagem do BR 104, tentou entrar em contato com a secretaria de infraestrutura do município, mas o secretário, Júnior Menezes não se encontrava, e pela segunda vez  em menos de uma semana, a equipe não conseguiu contato com o mesmo.

A equipe tentou falar com alguém que estivesse na secretaria e pudesse da algum esclarecimento sobre o caso, mas em um gesto de total falta de respeito  aos profissionais da imprensa, a porta de acesso a sala do secretário, foi fechada, impedindo o acesso da equipe.

Enquanto os funcionários estão em greve, pelas ruas de união dos palmares, o lixo vai se acumulando e gerando transtornos. no conjunto Santa Maria Madalena, a quantidade de lixo encontrada nas ruas é tanta que atrai urubus para o local, colocando em risco a saúde dos moradores da região.

Um dos moradores do bairro, que pediu para  não ser identificado, relatou a nossa equipe que, a demora na coleta do lixo acaba contribuindo para que a população junte todo o lixo na rua, causando prejuízos a toda a comunidade.

A reportagem foi também  até a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de União dos Palmares (SINTPMUP), e lá conversou com o presidente Olivano Dias (Tita), que disse que o sindicato está à disposição para ajudar aos grevistas no que for preciso.

Ele informou ainda que será formada uma comissão com os servidores públicos, para que junto ao prefeito Areski de Freitas possa  procurar da melhor maneira possível, uma solução para o caso.