Walter do Valle cobra vacinas para policiais: “Meus amigos estão morrendo”

O coronel ressaltou que os policias trabalham nas ruas e estão em contato com a população diariamente, e que é imprescindível que eles sejam incluídos na lista de prioridade na vacinação contra a Covid-19.

Coronel Walter do Vale — © Arquivo/Alyson Santos/BR104

Coronel Walter do Vale — © Arquivo/Alyson Santos/BR104

Por meio das redes sociais, nesta segunda-feira (22/03), o coronel da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), Walter do Valle de Melo Júnior, cobrou a inclusão de policiais nos grupos prioritários do plano de imunização contra o novo coronavírus em Alagoas.

“Vamos parar de propagandas, chega! Cadê a vacina da polícia? Nós estamos na linha de frente desde o início, não ficamos de home office, não somos reconhecidos e meus amigos estão morrendo”, diz o texto da imagem compartilhada no Instagram.

Na legenda, Coronel do Valle, como é conhecido, diz que os policiais não são melhores que ninguém, mas que também atuam na linha de frente desde o início da pandemia. “Vamos vê se alguém escuta e corrige este erro absurdo”, escreveu.

Em Alagoas, os agentes de segurança pública têm trabalhado incessantemente no combate à violência e atuam diariamente nas ruas para garantirem o cumprimento das medidas impostas pelo governador Renan Filho, para evitar a disseminação do vírus.

Porém, por não estarem imunizados, os policiais estão sujeitos a contaminação nos momentos de abordagens e prisões, uma vez que estão em contato com a população diariamente.