Vídeo: Sikêra Júnior manda recado para Renan Filho: “Abre Renan!”

Sikeira Junior disse que o povo de Alagoas não aguenta mais o comércio fechado e apelou para o governador de Alagoas

Sikeira Junior manda recado para Renan Filho

Sikeira Junior manda recado para Renan Filho

O jornalista Sikêra Júnior iniciou o seu programa Alerta Nacional, na TV A critica e na Rede TV, desta quarta-feira (10), mandando um recado ao governador de Alagoas, Renan Filho (MDB).

Lamentando a situação de Alagoas diante da pandemia do novo coronavírus, Sikêra se dirigiu ao governador pedindo que ele reabra o comércio em Alagoas.

– Eu vou começar o programa pedindo a Renanzinho, a Renan Calheiros lá em Alagoas, terra onde me lançou pra o Brasil todo. Renanzinho, pelo amor de Cristo não faz isso com o povo! – disse o a apresentador lamentando a situação.

Sikêra continua dizendo que “foi prorrogado mais ainda”, se referindo ao decreto de isolamento social, que mantém o comércio fechado.

– O povo tá passando fome, Renanzinho, Maceió não aguenta, Alagoas não aguenta.

Apelando para a amizade que diz ter com o governador de Alagoas, Sikêra inicia um coro com sua equipe

–  Abre Renan!, Abre Renan!
Assista:

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) prorrogou o decreto de isolamento social no estado, sem qualquer flexibilização neste momento. Entretanto, ele anunciou que já está programada a reabertura de forma paulatina do comércio, a partir do dia 22 de Junho.

As aulas continuarão suspensas até o dia 30 de junho, e os servidores públicos continuarão no regime de tele-trabalho até esta data, embora o governador tenha deixado claro que esse novo decreto pode ser prorrogado.

Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, falaram à imprensa no fim da manhã desta quarta-feira (10), e surpreenderam os jornalistas e internautas que assistiam ao vivo, ao falarem que o número de mortos por Covid-19 na capital está caindo. Essa “baixa” no número de mortos, é usada como justificativa para a reabertura do comércio.

Além do número de mortos, o governador e o prefeito falaram sobre a diminuição da demanda de leitos hospitalares ocupados por pacientes de Covid-19. Um protocolo para o retorno das atividades já está sendo estudado por entidades e representantes de categorias que serão beneficiadas com a reabertura do comércio.

Assista a coletiva