Uveal emite nota de repúdio após vereador agredir trabalhadores de obra, em Murici

Em nota, a entidade classifica a atitude do parlamentar como "um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade".

Vereador é flagrado agredindo trabalhadores em Murici — © Reprodução/Instagram

Vereador é flagrado agredindo trabalhadores em Murici — © Reprodução/Instagram

A União dos Vereadores do Estado de Alagoas (Uveal) divulgou, na manhã desta sexta-feira (25/9), uma nota de repúdio ao vereador por Murici, Anizio Amorim (MDB-AL), que foi filmado discutindo e agredindo um grupo de trabalhadores de uma obra de infraestrutura no município.

O caso aconteceu nessa quinta-feira (24/9). Nas imagens, gravadas por um dos trabalhadores, é possível ouvir os homens tentando justificar o trabalho que estava sendo realizado no que logo se transforma numa discussão acalorada. Contudo, não fica claro o motivo da confusão.

Ao notar que o episódio estava sendo gravado, o parlamentar avança em direção a pessoa que segura a câmera, até o momento que tenta agredi-la com um tapa na mão. “Tá filmando o quê? Vá, me filme, vá! Vai me botar aonde?”, diz “Anizão” enquanto avança. Ele chega a segurar uma pedra na mão, mas depois solta.

Em nota, a Uveal classifica a atitude do vereador como “um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade”, e diz que “não compactua com essas atitudes errôneas”. Afirma ainda que vai pedir o desligamento imediato de “Anizão”, do cargo de Superintendente do Nordeste, ao presidente da UVB, Gilson. [confira, na íntegra, abaixo]

Vítima de “injusta provocação”

Após o ocorrido com os funcionários da empreiteira, Anizio Amorim usou as redes sociais para se retratar. Ele publicou uma nota, na qual afirma ter sido vítima de “injusta provocação”. O parlamentar explica que o vídeo foi divulgado propositalmente omitindo o início de toda a confusão.

Na nota, o vereador também admite que cometeu excesso. “Posso até ter cometido algum excesso, e se o fiz, penitencio-me perante os cidadães de bem de Murici”, diz um trecho do documento. E questiona: “Quem já não os cometeu em determinada circunstância?”

/ Uveal emite nota de repúdio após vereador agredir funcionários de empreiteira — © Divulgação