Urgente! Polícia confirma dois casos de suicídios envolvendo Momo

A boneca japonesa "Momo" volta a viralizar na internet paralizando vídeos infantis no YouTube e ensinando crianças a se suicidar

Momo volta no WhatsApp (Créditos: Reprodução/Internet)

O comportamento alterado de uma criança de apenas 4 anos, fez com que seu pais começassem a prestar mais atenção sobre o que a criança estava assistindo. O fato aconteceu em Jardim Curitiba, em Goioerê, há poucos dias.

Primeiro a criança apareceu com os dois punhos cortados, ela teria tentado se suicidar causando tais ferimentos. Não demorou muito para a criança mostrar atos de agressividades, ela agarrou o próprio pai pelo pescoço com bastante força, na tentativa de enforca-lo.

+ Urgente! ‘Momo’ aparece em vídeos infantis e ensina crianças a se suicidarem

Os pais acabaram vendo os noticiários em que os vídeos com conteúdos infantis estavam sendo interrompidos com uma espécie de propaganda onde um boneco os ensinam a prática do suicídio. Mesmo sem a criança relatar o que teria motivado tais práticas, os pais acreditam que o novo conteúdo compartilhado entre os vídeos do YouTube foi o responsável pelo ocorrido.

Afinal, o que é o Momo?

A personagem foi criada por uma artista plástico japonês, a partir de uma escultura. A boneca é chamada de “Mulher Pássaro”, tem olhos esbugalhados, pele pálida com um sorriso um tanto assustador. Essa boneca ficou conhecida logo após um desafio que viralizou a interne ano passado.

Atualmente ela é encontrada em museu no Japão, sua exposição passou a ser usada por golpistas e pessoas mal-intencionadas. As vítimas descobertas pelos golpistas têm os dados de seus smartfones ou computadores roubados, ao contrario elas passam a receber desafios perigosos, como suicídios enforcamentos etc.

Algumas escolas do Brasil já estão alertando aos pais e responsáveis que fiquem mais próximos dos filhos e atentos com o que eles estão assistindo no YouTube, para que essa armadilha virtual não se propague.

Esses acontecimentos não são novidades, ano passado a boneca também se popularizou aqui no Brasil, e fez uma vítima na cidade de Recife-PE. A suspeita de que  Arthur Luiz Barros Santos, de apenas 9 anos teria tentado cumprir um desafio que foi proposto pela Momo.

Os pais da criança afirmam que os desafios impostos pela boneca tem a ver com a morte de Arthur, já que ele teria comentado com a mãe sobre a boneca. A criança foi encontrada morta e teria sido a primeira vítima da boneca aqui no país.