Twitter suspende conta do Presidente da Fundação Palmares após comentários

Sergio Camargo criticou o movimento negro e disse que No Brasil de hoje, Zumbi seria um bandido

Sergio Camargo - Fundação Palmares

Sergio Camargo - Fundação Palmares

Geral – Sergio Camargo, o novo presidente da Fundação Palmares, teve sua conta no Twitter suspensa, após declarações consideradas preconceituosas, que feriram a política de privacidade da rede social.

Os comentários de Sergio Camargo acabaram constrangendo o governo, e Bolsonaro comentou na manhã desta quinta (28), que nunca esteve pessoalmente com o novo presidente da Palmares.

Camargo defendeu que “Cotas raciais para negros são mais do que um absurdo.” Disse que “O Dia da Consciência Negra “celebra” a escravização de mentes negras pela esquerda. Precisa ser abolido!

Criticou a vereadora assassinada no Rio de Janeiro, Marielle Franco, ao defender que ela “não era negra, ela era parda (mulata), mas autodeclarava-se negra por conveniência política, para reforçar o perfil de “vítima” e “oprimida”, o que nunca foi.”

Sobre o maior símbolo negro de luta e resistência, Zumbi dos Palmares, Sergio Camargo disse que “No Brasil de hoje Zumbi seria um bandido ou defensor de bandido, integrante do MST“.

Após as declarações polêmicas, milhares de internautas passaram a denunciar o perfil do presidente da Fundação palmares, o que pode haver provocado a retirada do perfil do ar.