Trafegar de carro na areia das praias alagoanas pode gerar multa e apreensão

O alerta é feito após o flagrante feito pela equipe do IMA e do ICMBio que gerou a autuação de 16 turistas, além da apreensão dos veículos

O alerta é feito após o flagrante feito pela equipe do IMA e do ICMBio que gerou a autuação de 16 turistas, além da apreensão dos veículos (Crédito: IMA/AL)

O alerta é feito após o flagrante feito pela equipe do IMA e do ICMBio que gerou a autuação de 16 turistas, além da apreensão dos veículos (Crédito: IMA/AL)

Meio Ambiente – “Trafegar com veículos motorizados na areia é considerado infração que pode gerar autuação e apreensão”. O alerta é da equipe da gerência de Monitoramento e Fiscalização do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL). Moradores do Estado ou turistas estão passíveis de penalização, conforme a legislação ambiental.

Na última quarta-feira (01), 16 condutores de veículos de aventura foram identificados após trafegar e causar espanto em diversas praias do Estado. Além de receber uma autuação, com multa de R$ 2 mil cada, os carros foram apreendidos pela equipe do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

+ IMA embarga obra e autua Braskem por descumprir limites autorizados

Segundo o IMA, o problema teve início ainda na terça-feira (30), quando um grupo de turistas da cidade de Cachoeira do Itapemirim (ES) foi identificado e informado, por policiais militares, sobre a proibição de trafegar com, aquele tipo de veículos em praias alagoanas. Na ocasião eles desciam com os carros para a faixa de areia na praia do município de Porto de Pedras.

A própria polícia repassou as informações para a equipe do IMA/AL que passou a monitorar a situação. Foi verificado então que, na manhã da quarta-feira, o grupo continuava com a mesma atitude, transitando em área proibida. No período da tarde os condutores foram flagrados e abordados em Marechal Deodoro, onde foram autuados e tiveram os carros apreendidos.

*com assessoria