Tarifa Social: 130 mil alagoanos devem atualizar o NIS para garantir benefício

Criado pelo Governo Federal, o benefício oferece até 65% de desconto no valor do consumo de energia.

Cerca de 130 mil alagoanos precisam atualizar o NIS para manter Tarifa Social — © Divulgação

Cerca de 130 mil alagoanos precisam atualizar o NIS para manter Tarifa Social — © Divulgação

Levantamento feito pela Equatorial Energia Alagoas mostra que cerca de 130 mil clientes devem atualizar o Número de Identificação Social (NIS) para garantir o Tarifa Social. Criado pelo Governo Federal, o benefício oferece até 65% de desconto no valor do consumo de energia.

Para garantir o desconto na conta de luz, a distribuidora alerta que atualização cadastral do NIS é obrigatória e deve ser feita a cada dois anos. E, mesmo que não haja nenhuma mudança, o recadastramento é necessário para confirmação das informações do cadastro.

Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Carlos Morais explica que para fazer o recadastro obrigatório, o responsável pelo NIS deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a sede do Bolsa Família mais próximo da residência.

Para evitar que a população perca o benefício, a Equatorial tem enviado o alerta na fatura de energia, comunicando previamente que os clientes precisam fazer a atualização do NIS. A comunicação é feita no campo “Notificação de Reaviso de Vencimento/Mensagem” e por meio de um “carimbo” na fatura de energia.

“Pedimos que os clientes fiquem atentos ao prazo e a necessidade de atualizar suas informações para que mantenham os descontos que podem chegar a 65% do consumo de energia. Observem se na sua fatura consta o selo sobre a necessidade de atualizar o NIS e busquem o CRAS ou Bolsa Família o quanto antes”, finaliza Carlos.

Como se cadastrar

Quem ainda não é inscrito na Tarifa Social e já está com o NIS atualizado, pode fazer a solicitação a Equatorial, pelo telefone 0800 082 0196; com a assistente virtual Clara, por mensagem de texto no WhatsApp (82) 2126-9200; no site [clicando aqui], com os leituristas, agentes de campo e os de negociação.

Quem tem direito a Tarifa Social

Para ter direito ao benefício, as famílias deverão atender a um dos seguintes requisitos:

Solicitação também pode ser feita pelo site da Equatorial Alagoas — © Divulgação