Sobe para 8 número de mortos em explosão de Hotel em Cuba

De acordo com a imprensa cubana, 30 pessoas ficaram gravemente feridas devido à explosão.

Hotel Saratoga | © Reprodução

Hotel Saratoga | © Reprodução

Aumentou para 8 o número de mortos na explosão do Hotel Saratoga, no centro de Havana, Cuba. De acordo com a imprensa do país, o número de feridos também subiu para 30. Os feridos foram transferidos para hospitais mais próximos da região.

O presidente cubano Miguel Díaz-Canal havia afirmado mais cedo que um vazamento de gás teria provocado a explosão no local. Um repórter do canal Habana afirmou que uma empresa de gás teria realizado manutenções no hotel antes do ocorrido.

Entenda o caso

No início da tarde desta sexta-feira (06/05), uma explosão no Hotel Saratoga, no centro de Havana, em Cuba, teria deixado inicialmente 4 pessoas mortas e 13 feridas. Segundo informações, a explosão não teria atingindo apenas o hotel, mas veículos que se encontravam nas proximidades do local.

Vídeos que foram divulgados nas redes sociais mostram a fachada do hotel totalmente destruída e tomada por fumaça. O prédio é considerado um dos mais populares da cidade e, segundo relatos, estava praticamente vazio devido à pandemia do novo coronavírus.