Sob forte comoção, corpo de Pelé é enterrado em cerimônia restrita à família

O ex-atleta lutava contra um câncer de cólon descoberto em setembro de 2021.

Caixão com Pelé | © Reprodução

Caixão com Pelé | © Reprodução

O corpo de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (3/1), no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos (SP). A cerimônia de despedida de um dos maiores jogadores de todos os tempos foi restrita aos familiares.

De acordo com as informações, o ex-jogador havia comprado um jazigo no 9º andar do memorial, mas a família optou pelo primeiro andar, para facilitar a homenagem dos fãs para ele.

Mais de 250 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro para se despedir do Rei do Futebol. Além do público que compareceu ao velório, Pelé recebeu visita de autoridades políticas do país, dirigentes do futebol, ex-colegas do Santos e também da Seleção Brasileira.

Milhares de pessoas também acompanharam o cortejo pelas ruas de Santos após um velório de 24 horas no centro do gramado da Vila Belmiro. Segundo informações, a cidade santista parou para prestar homenagens ao ex-jogador.

Lula vai ao velório de Pelé

O presidente eleito nas eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, chegaram na Vila Belmiro por volta das 9h da manhã desta terça-feira para prestar homenagens ao Rei do Futebol.

Pelé morreu na última quarta-feira (29/12), aos 82 anos, de falência múltipla de órgãos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, no estado de São Paulo. O ex-atleta lutava contra um câncer de cólon descoberto em setembro de 2021.