Geral

Seu filho é viciado em Free Fire? Saiba como lidar com isso

Conheça alguns passos para conter o vicio de games que muitas crianças e adolescentes estão entrando

Publicado: | Atualizado em 09/12/2019 08:18


Seu filho é viciado em Free Fire? Saiba como lidar com isso — © Reprodução
Seu filho é viciado em Free Fire? Saiba como lidar com isso — © Reprodução

Geral — Um dos jogos mais baixados pelas crianças e adolescentes na plataforma digital do Google, é o Free Fire, o jogo tem se tornado viral para essa geração fissurada por games no país. No entanto, por mais que jogos como este tenha sido cada vez mais constantes na família brasileira ele também é tido como um instrumento de separação na maioria das vezes, entre pais e filhos.

Contudo, já foi comprovado os riscos que jogos excessivos causam nos jovens, o isolamento da família é justamento um deles, alguns psicologismos afirmam ainda que muitos dos jovens se afundam nos games para fugir da rotina e dos problemas do cotidiano.

Pensando nesse tipo de reação demonstrada pelos jovens quando tem acesso a jogos como Free Fire, por exemplo, alguns pesquisadores da Universidade Aberta da Catalunha, na Espanha, disseram em uma entrevista quando pais das crianças devem se preocupar com seus filhos e como lhe dar com a situação que na maioria das vezes saem do controle dos próprios pais.

+ Free Fire: Conheça o jogo que influenciou atentado em Suzano

“Vício é algo mais sério do que brincar um dia a mais do que o habitual”, destaca o doutor em Psicologia José Antônio Molina. Segundo ele, para que o seu filho seja considerado dependente de jogos de videogames, uma variedade de coisas devem ser consideradas.

Contudo, saiba o que fazer em casos extremos:

1) Interesse-se por saber o que seus filhos estão jogando: não precisa necessariamente ser um(a) expert em tecnologia, mas procure saber o que eles estão jogando, quais os personagens do gojo e princialmente o grau de violência que o jogo apresenta;

2) Determine o tempo que eles passam jogando: não deixe eles à vontade, quanto mais tempo enfrente a tela, mais chances do seu filho ficar dependente aos jogos;

3) Faça com que eles pratiquem outras atividades: coloque-os em atividades que eles interajam com outras pessoas e que principalmente não envolva telas de computadores ou smartphones;

4) Incentive a leitura de livros e revistas; ler livros é muito importante para o desempenho cerebral de qualquer pessoa, principalmente quando eles estão em uma fase de aprendizagem e crescimento.

5) Faça com que seus filhos tenham o menor acesso possível com telas de smartphones: isso faz com que eles tenham interesses em outras atividades e acabem esquecendo dos jogos, isso vale para tablet, celulares, computadores e até mesmo televisores.

6) Caso perceba se seu filho passa muito tempo preso ao videogame, tenha uma conversa com ele: mostre preocupação com o comportamento do seu filho, muitas das vezes eles se retrancam em games para evitar alguns constrangimentos na vida social.

7) Se por ventura seu filho esteja em um estado onde você não tenha mais controle, busque uma ajuda profissional: o profissional irá lhe ajudar sobre o que fazer para conter o vício no qual eles não estão percebendo que entraram.

 


Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

A primeira via da Identidade permanece gratuita | © Ascom/Perícia Oficial
Geral
Leia isso antes de emitir sua Carteira de Identidade

O Instituto de Identificação da Polícia Científica de Alagoas destaca a importância dessa exigência


Divulgação
Geral
Testemunhas de Jeová iniciam campanha para convidar a comunidade para eventos especiais

Moradores de Maceió, AL e região são convidados para dois eventos especiais em março.


Marcelinho Carioca | © Reprodução
Geral
Polícia Civil solicita prisão preventiva de quadrilha suspeita no caso de sequestro de Marcelinho Carioca

A investigação sugere que eles façam parte de uma quadrilha especializada em sequestros, com a prática de forçar as vítimas a realizar transferências por meio do sistema Pix.


Matérias destaques na semana | © Reprodução
Geral
Você viu? Confira as matérias que foram destaques na semana no BR104

Separamos um combo das matérias mais lidas da semana para os nossos leitores.


Carro foi queimado em via pública | © Reprodução
Geral
Mulher descobre caso amoroso entre seu pai e marido e expõe situação nas redes sociais

A filha, ao descobrir a traição, compartilhou vídeos íntimos do pai e do marido em um motel da cidade.