Geral

Senac oferece vagas em cursos gratuitos para União dos Palmares e mais cinco cidades

O edital contempla os municípios de Rio Largo, Pilar, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Taquarana. As aulas serão realizadas de forma remota.

Posto Avançado do Senac em União dos Palmares — © Divulgação
Posto Avançado do Senac em União dos Palmares — © Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de União dos Palmares e de mais cinco cidades do estado de Alagoas abrem mais de mil vagas em cursos gratuitos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), destinado a pessoas de baixa renda.

Além de União, o edital contempla os municípios de Rio Largo, Pilar, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Taquarana. As inscrições terão início no dia 6 de outubro em locais e horários previstos no documento (Edital Senac). As aulas serão realizadas de forma remota, na plataforma Google Classroom.

As vagas disponíveis são: Repositor de Mercadorias, Recepcionista, Porteiro e Vigia, Agente de Limpeza e Conservação, Recepcionista, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Estoquista, Técnico em Administração, Técnico em Recursos Humanos, Atendente de Farmácia, Operador de Supermercados, Assistente de Marketing e Vendas, e Operador de Caixa.

Para concorrer às vagas das ofertas de cursos de Qualificação Profissional e Técnicos, o candidato deverá ter a idade mínima exigida pelo curso; apresentar a escolaridade necessária; e residir na cidade em que a unidade do Senac que oferta o curso está localizada (apenas para cursos ofertados em Arapiraca).

Além disso, devido às aulas remotas por conta da pandemia do novo coronavírus, é necessário que o candidato possua alguns requisitos adicionais, como: endereço de email (tipo Gmail); tablet ou smartphone com internet, que possibilite o acompanhamento on-line do curso; e um celular com aplicativo WhatsApp instalado.

Com o PSG, o Senac reforça o compromisso com a inclusão social e amplia o alcance da educação profissional, garantindo mais oportunidades de qualificação e empregabilidade para a população.

Veja onde fazer a inscrição

Os interessados em participar das formações devem se inscrever presencialmente no Posto Avançado do Senac de cada cidade, munidos dos documentos abaixo.

  • RG e CPF (original e cópia);
  • Ficha de inscrição PSG;
  • Declaração de escolaridade original com no máximo trinta dias de emitida ou Histórico (original e cópia);
  • Comprovante de baixa renda – carteira de trabalho (original e cópia) ou autodeclaração de renda;
  • Documentação específica para os cursos de aperfeiçoamento e técnicos, conforme o edital.

União dos Palmares
Rua Benedito Lucindo da Silva, 140, Centro

Cursos e períodos de inscrição:
Operador de Caixa – 6 a 16 de outubro
Assistente Administrativo – 6 a 16 de outubro
Assistente de Marketing e Vendas – 6 a 16 de outubro

Rio Largo
Avenida Getúlio Vargas, 111 Sl. 19, Centro

Cursos e períodos de inscrição:
Recepcionista – 6 a 23 de outubro
Assistente Administrativo – 6 a 23 de outubro
Assistente de Recursos Humanos – 6 a 23 de outubro
Estoquista – 6 a 23 de outubro

Arapiraca
Rua Manoel Ferreira de Brito, 69 – Cavaco

Cursos e períodos de inscrição:
Técnico em Administração – 6 a 21 de outubro
Técnico em Recursos Humanos – 6 a 21 de outubro
Atendente de Farmácia (turma 1) – 19 a 28 de outubro
Atendente de Farmácia (turma 2) – 19 a 28 de outubro

Palmeira dos Índios
Rua José Pinto de Barros, nº 66, Centro,

Cursos e períodos de inscrição:
Operador de Supermercados – 6 a 21 de outubro
Assistente de Marketing – 6 a 21 de outubro
Vendas e Assistente de Recursos Humanos – 6 a 21 de outubro

Taquarana
Casa dos Conselhos – Av. Senador Rui Palmeira, s/n – Centro

Cursos e períodos de inscrição:
Assistente Administrativo – 6 a 16 de outubro

Senac oferece vagas em cursos gratuitos — © Reprodução

Senac oferece vagas em cursos gratuitos — © Reprodução