Ricardo Mota diz que dedicará tempo à “preguiça” e anuncia saída do PSCOM

Em “Uma despedida”, último texto escrito para o TNH1, ele agradece a convivência da “longuíssima jornada” com os internautas e os companheiros de trabalho.

Jornalista Ricardo Mota | © Reprodução/TNH1

Jornalista Ricardo Mota | © Reprodução/TNH1

O jornalista Ricardo Mota anunciou, nesta terça-feira (17/8), o seu desligamento do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM). Em “Uma despedida”, último texto escrito para o TNH1, ele agradece a convivência da “longuíssima jornada” com os internautas e os companheiros de trabalho.

“Aos internautas, aos ouvintes e aos telespectadores, companheiros e companheiras dessa longuíssima jornada, o meu muitíssimo obrigado. Aos tantos colegas dessas décadas trabalhadas e compartilhadas, os que se foram e os que ainda estão, o meu abraço carinhoso e cheio de saudade”, escreveu.

Admirado e respeitado por colegas da profissão, Mota é referência no jornalismo e na política alagoana. Segundo ele, a despedida acontece “sem traumas e cheia de gratidão” da parte dele. “Creio que essa sempre foi uma via de mão dupla, se não, não teria durado tanto tempo”, pontuou.

Em seu último post, Ricardo Mota aproveitou para adiantar que não está assumindo “um novo desafio”, “uma nova missão”, nada disso. Ele deixou claro que o seu tempo, pelo menos por enquanto, será “dedicado à preguiça” — ao modo dele — que tanto preza.

Agora, a sensação é de que todos perdem com a saída desse grande mestre da comunicação, principalmente o bom jornalismo. E como disse o jornalista Marcelo Firmino, “vamos contar dias e horas, a partir de agora, para que espantes a preguiça, depois do merecido descanso”.