Alagoas – “Grande reconhecimento”. Foi assim que o capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar de Alagoas, Diego Sarmento, definiu o momento que viveu, após ter sido escolhido para ministrar instruções de Nivelamento de Conhecimento no âmbito da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em Brasília, no Distrito Federal.
Além do capitão Diego, também foram escolhidos para as ministrações de aulas, o capitão Sydirlan Hibson e o cabo Jackson Guimarães. Este último, exerceu a função de monitor das Instruções de Nivelamento de Conhecimento (INC). Já Diego e Sydirlan, deram aulas de Técnicas de Abordagem e Técnicas de Patrulha Policial, respectivamente.
+ MP registra irregularidades no transporte escolar de União, e adverte prefeito
De acordo com o Senasp, a escolha dos militares se deu pelo alto nível de conhecimento técnico e pedagógico, além de terem participado com sucesso em outras edições de treinamento da instituição. Os policiais tiveram a oportunidade de ministrar aulas para militares de diversos estados do Brasil.
O capitão Diego falou que o sentimento de ter sido um dos escolhidos, é um grande reconhecimento do trabalho que está sendo desenvolvido na Polícia Militar de Alagoas. “Essas instruções são repassadas aos novos policiais que irão atuar em favor da sociedade brasileira através das ações da Força Nacional”.
Para ele, “ser referência para o nivelamento de conhecimento que resultará num melhor desenvolvimento das atividades nas ruas é sempre um orgulho para todos nós que fazemos parte da Polícia Militar de Alagoas. É mais uma forma de estarmos elevando o conceito da PM-AL e do Bope país a fora”.