Polêmica: José de Abreu estuda pedir Habeas Corpus preventivo para evitar prisão

O dispositivo visa impedir judicialmente a prisão de alguém, e vem justamente após o ator se autodeclarar presidente do Brasil

José de Abreu (Crédito: Google Imagens)

José de Abreu (Crédito: Google Imagens)

Geral – A discussão entre o ator José de Abreu e o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, no Twitter deve chegar ao poder judicial. O artista, que está na Grécia e chega ao Aeroporto do Galeão, às 18h desta sexta-feira (8), estuda entrar com um pedido de habeas corpus preventivo junto à Justiça Federal do Estado.

O dispositivo visa impedir judicialmente a prisão de alguém, e vem justamente após o ator se autodeclarar presidente do Brasil, utilizando o ato como uma forma de criticar o governo brasileiro por apoiar Juan Guaidó.

Em uma das várias postagens, o ator chega a dizer que existem “boatos” sobre um pedido de prisão contra ele. “Peço comparecimento maciço ao aeroporto amanhã. Já há boatos de minha prisão”, escreveu. Nesta quinta, Zé de Abreu fez duas postagens compartilhando links de reportagens sobre o suposto pedido de habeas corpus preventivo.

+ José de Abreu se autodeclara presidente do Brasil e vira alvo de processo por Bolsonaro

A “brincadeira” começou em 25 de fevereiro, quando José de Abreu fez o primeiro ‘tuíte’, se “autoproclamando” presidente da República. Ele recebeu o “apoio” de vários políticos de esquerda, incluindo dos perfis dos ex-presidentes Dilma Rousseff e Lula, ambos do PT. O petista, inclusive, se declarou “cabo eleitoral” do artista.

Abreu fez diversas postagens críticas e, em 6 de março, marcou o presidente em uma mensagem na qual  dizia: “seu meteoro chegou”. E concluía, chamando Bolsonaro de “fascista”. A resposta veio de imediato. “Estamos processando alguns e este ‘meteoro’ será o próximo!”, disse.

Para não ficar para trás, o artista retrucou. Ironizou a ameaça de processo e disse que também processará o presidente “por postar pornografia, idolatrar pedófilos, assassinos e torturadores”. Na sequência, na mesma postagem, xingou o presidente e afirmou que o chefe do Executivo só ganhou a patente de capitão “quando foi expulso do Exército”.

*Com Correio Braziliense