Peritos encontram digital de suspeito no carro de empresário morto

Laudos periciais foram utilizados no inquérito policial como prova técnica da autoria do crime

Laudos periciais foram utilizados no inquérito policial como prova técnica da autoria do crime — © POAL

Laudos periciais foram utilizados no inquérito policial como prova técnica da autoria do crime — © POAL

Coruripe — O delegado Gustavo Pires, titular do 89º DP de Coruripe, informou que já concluiu o inquérito que investiga a morte do comerciante Valcir Leite Tenório, de 37 anos. O laudo entregue pela Perícia Oficia mostra que foram encontrados fragmentos da digital de um dos suspeitos no crime.

Primeiro a perícia analisou o carro da vítima, no dia do ocorrido: uma caminhonete S10 de placa MVJ 9386, que foi localizado em um trecho da rodovia AL 110, na zona rural de São Sebastião. A expectativa era que fosse encontrado algum tipo de vestígio dos envolvidos no crime no veículo para embasar a autoria do homicídio.

Segundo o perito criminal Clísney Oliveira de Omena, responsável pelo levantamento técnico-pericial de coleta de vestígios, foi realizada a coleta das impressões digitais tanto no exterior quanto no interior da caminhonete. Além disso, também foi coletado material biológico no interior e no exterior do veículo.

Ele explicou que esse material coletado foi encaminhado para os setores da Seção de Perícias Internas. Com a investigação em andamento, o delegado encaminhou para o IC, dados de suspeitos, que possuíam carteira de identidade retirada em Alagoas para a realização da perícia papiloscópica de análise e confronto das digitais que foi realizada pelo perito criminal Ivan Excalibur.

“Realizei a comparação dos fragmentos coletados com os dados das fichas datiloscópicas dos suspeitos e positivou para um deles. Os fragmentos papiloscópicos encontrados no “retrovisor interno”, oriundos do levantamento em local de crime foram produzidos pelo polegar direito de José Willames França da Silva”, afirmou o perito Ivan Excalibur.

+ Jovem de 20 anos é assassinado com tiro na cabeça em União dos Palmares 

Os dois laudos, de coleta no local e do confronto, foram entregues ao delegado Gustavo Pires que destacou o trabalho dos peritos. “O trabalho pericial é de extrema importância para as investigações. Os laudos entregues são provas técnicas que confirmaram a presença de um dos suspeitos no local do crime. Com isso, concluí o inquérito, o qual já foi remetido para justiça alagoana”, disse o delegado.

O crime

Valcir Tenório foi encontrado ferido com golpes de arma branca e queimado no povoado Bom Sucesso, na zona rural de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu poucos dias depois no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

*com informações do POAL